Facebook
Central de
Atendimento
ao Aluno
Facebook
121496
Facebook
Twitter
7089
Twitter
Linkedin
8425
Linkedin

A CACI

A Coordenadoria Geral de Atenção à Comunidade Interna (CACI) é um órgão vinculado à Vice-Reitoria que planeja, supervisiona, promove e executa projetos direcionados à comunidade interna da Universidade, formada por docentes, discentes, corpo técnico administrativo e adolescentes aprendizes. Os projetos abrangem palestras, seminários, práticas esportivas e atividades culturais e são realizados nos três campi da Universidade.

Os projetos culturais, artísticos e desportivos da CACI são desenvolvidos em parceria com a comunidade interna e externa e têm como principal objetivo proporcionar momentos de reflexão, discussão e bem estar aos participantes.

“Cuidando da Saúde e Viva a vida”

Edital (CLIQUE AQUI) – Inscrição de 13/02 a 20/02/2017
Projeto destinado aos alunos das Faculdades de Educação Física, Nutrição, Psicologia e Enfermagem. Os interessados devem manifestar interesse à Professora Renata Russo através de correspondência eletrônica russo@puc-campinas.edu.br

“Projeto Apoio à Atividade Física e ao Esporte Universitário”

Edital (CLIQUE AQUI) – Inscrição de 21/02/2017 até às 12h do dia 23/02/2017
Projetos destinados aos alunos da Faculdade de Educação Física. Os interessados devem preencher e encaminhar a FICHA DE INSCRIÇÃO para a Professora Maria Isabel Guerra através de correspondênciaeletrônica belguerra@puc-campinas.edu.br

Disponibiliza orientações técnicas esportivas às entidades estudantis (Centros Acadêmicos, Diretórios Acadêmicos e Associações Atléticas), em cronograma anual de treinamento, e atendimento a grupos de estudantes interessados nas modalidades desportivas oferecidas. O projeto tem assessoria de docente da Faculdade de Educação Física, auxiliado por acadêmicos bolsistas. Visa fortalecer o estímulo à atividade física, ao esporte e às competições esportivas existentes dentro e fora da Universidade, bem como fomentar a organização de novas entidades desportivas de discentes.

 INCRIÇÕES DIRETAMENTE NO DIA E HORÁRIO DA ATIVIDADE DE INTERESS

*O aluno deve saber nadar. Caso não teve a oportunidade, a Coordenadoria de Práticas de Formação oferece uma atividade “Aprender a Nadar”. Em momento oportuno de oferecimento o aluno pode pleitear a vaga.

Obs.: Treinos aos Sábados, somente com agendamento antecipado e mediante acompanhamento e supervisão da docente responsável  pelo Projeto.

Outras informações: caci.apoioaoesporte@puc-campinas.edu.br

“Puccíada e Calouríada”

Edital (CLIQUE AQUI) – Inscrição de 24/02/2017 a 02/03/2017
Projetos destinados aos alunos da Faculdade de Educação Física. Os interessados devem preencher e encaminhar a FICHA DE INSCRIÇÃO para a Professora Maria Isabel Guerra através de correspondência eletrônica belguerra@puc-campinas.edu.br

PUCCÍADA

Tradicional campeonato desportivo entre os alunos veteranos da Universidade, a PUCCÍADA é organizada por seus órgãos representativos (Diretórios ou Centros Acadêmicos, Associações Atléticas e Ligas Desportivas) e tem como principal objetivo promover a integração dos acadêmicos dos diversos cursos por meio do esporte. Os jogos são realizados durante uma semana no final de outubro de cada ano, nas dependências da Faculdade de Educação Física do Centro de Ciências Humanas Sociais Aplicadas.

 

CALORÍADA

Campeonato que tem como objetivos estimular a competição desportiva entre os estudantes calouros das diversas Faculdades, além da sua integração ao curso e à Universidade. Os jogos propiciam aos veteranos a possibilidade de acolher os calouros e apresentar-lhes as Associações Atléticas, que fazem parte da organização do campeonato. O evento esportivo faz parte da acolhida aos alunos ingressantes e é realizado entre a primeira e a segunda semana de maio de cada ano, nas dependências da Faculdade de Educação Física, do Centro de Ciências Humanas Sociais Aplicadas, no horário das 19h00 às 22h35.

O projeto proporciona interação social a filhos de funcionários e docentes da Universidade e do Colégio de Aplicação Pio XII, na faixa etária de 07 a 14 anos, por meio de uma série de atividades lúdicas, recreativas, desportivas e artístico-culturais. A semana acontece no período de férias escolares de julho, principalmente nas dependências da Faculdade de Educação Física, no Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Campus I.

O objetivo do projeto é fomentar uma mudança gradativa na cultura de acolhimento aos calouros pelos membros da comunidade interna, principalmente alunos veteranos, funcionários e docentes. O projeto articula diversos setores da instituição no sentido de facilitar o acesso e domínio dos espaços institucionais pelos novos membros da comunidade. Também visa a coibição do trote e incentivo e apoio às ações solidárias e cidadãs realizadas no início de cada semestre letivo.

De cunho artístico-cultural, o Projeto tem como objetivo valorizar os talentos artísticos de docentes, alunos e funcionários por meio de apresentações artísticas, exposições de fotografia, artes plásticas, poesias, dança, dramaturgia, entre outras, além de mostras de produções cinematográficas que se encontram fora do circuito comercial.

“No Pique da PUC-Campinas”

Edital (CLIQUE AQUI) – Inscrição de 21/02/2017 até às 12h do dia 23/02/2017
Projeto destinado aos alunos da Faculdade de Educação Física. Os interessados devem preencher e encaminhar a FICHA DE INSCRIÇÃO para o Professor José Daniel através de correspondência eletrônica josefdaniel@puc-campinas.edu.br

Projeto de extensão que objetiva oferecer, semanalmente, atividades físicas aos funcionários, professores e menores aprendizes da Universidade, orientadas por alunos bolsistas da Faculdade de Educação Física, sob a coordenação de docente da área. São oferecidas atividades de Musculação,Vôlei de Areia, Natação, Futebol, Corrida e Caminhada e Dança.

Para participar, deve-se apresentar exames médicos e a inscrição dependerá da disponibilidade de vagas.

Pode-se fazer a inscrição em mais de uma atividade, desde que não exista conflito de horários.

 

A INSCRIÇÃO DIRETAMENTE NO LOCAL E HORÁRIO DE OFERECIMENTO DA ATIVIDADE!

CRONOGRAMA DO 1º SEMESTRE DE 2017

Modalidades:

Musculação

SEGUNDA

TERÇA

QUARTA

QUINTA

SEXTA

M

11h40 às 13h

11h40 às 13h

11h40 às 13h

T

15h30 às 18h30

15h30 às 18h30

15h30 às 18h30

Natação

M

11h40 às 13h

11h40 às 13h

 11h40 às 13h

T

17h às 19h Treinamento

17h às 19h Iniciantes

17h às 19h Treinamento

Dança e Step

M

11h40 às 12h40

11h40 às 12h40

11h40 às 12h40

T

17h às 18h

17h às 18h

17h às 18h

Caminha e corrida

T

17h às 19h

17h às 19h

17h às 19h

Voleibol de Areia

M

11h40 às 13h

11h40 às 13h

11h40 às 13h

Alongamento, fortalecimento e relaxamento

M

11h40 às 13h

11h40 às 13h

11h40 às 13h

Futebol de salão

M

11h40 às 13h

Avaliação física

M

11h40 às 13h

11h40 às 13h

11h40 às 13h

T

15h30 às 18h30

15h30 às 18h30

15h30 às 18h30

Espaço voltado à pratica de atividades na área das artes visuais, expressão pessoal e poética artística, por meio do aprendizado em oficinas, com o objetivo de integrar e estabelecer parcerias entre os diversos setores da universidade. O projeto proporciona o convívio comunitário e a troca de experiências entre os membros da comunidade interna, além de estimular a reflexão estética e a ampliação de repertório conceitual sobre arte através do oferecimento de oficinas gratuitas à comunidade interna.

Com o objetivo de ampliar os espaços de convivência e aprendizado e estimular a prática da participação e do pensamento critico, o projeto oferece por meio de debates, palestras, seminários e mesas redondas a oportunidade para os alunos discutirem e refletirem com os palestrantes temas importantes à sua formação integral. Tais eventos são intitulada como atividades e recebem a temática, considerando a proposição inicial pela organização.

O projeto visa contribuir, por meio de atividades lúdicas, desportivas, educacionais e de capacitação profissional, para a formação ampla dos menores aprendizes que trabalham na Universidade, objetivando o fortalecimento da auto-estima, ampliação dos conhecimentos necessários para a constituição de cidadãos partícipes da sociedade e inserção no mercado de trabalho. O Projeto se fundamenta em uma abordagem educacional, voltada à saúde e prevenção a situações de risco; um esportiva, com atividades físicas e desportivas e uma realizada pelo “Programa Aprendiz de Auxiliar Administrativo”, sob responsabilidade do “Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro de Campinas”, parceiro no Projeto.

Contato

Coodenadoria Geral de Atenção à Comunidade Interna

Telefone: 19 3343-7216
Email: caci@puc-campinas.edu.br

Contato